... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Infeção respiratoria


Ola a todos,
Há já algum tempo que não escrevo neste meu cantinho... e sabem qual a razão? Falta de tempo...
Ironia do destino, ou não, cá estou eu, porque "ganhei" tempo...
Acredito que nada acontece por acontecer, acredito que "nada é por acaso", e assim aceito esta  infeção respiratória, como uma boa causa ( tempo...).


 Pois é, infeção respiratória... tudo por causa da menopausa (digo eu!!!), e as alterações de temperatura que têm sido constantes nestes últimos tempos. Ora faz frio, ora está calor!!!!! E entre estas duas temperaturas, o meu corpo também reage do mesmo modo - ora com CALOR ora com ARREPIOS...
E assim foi, desde 6ª feira que os CALORES não me largam... aparecem como um flash e "obrigam-me" a procurar AR FRESCO!!!  E assim tenho andado...o que não facilita em nada nesta fase...  Fico doente... FIQUEI!!!
Agora é assim, nunca estamos 100% sãs... e sabem que mais??? Sinto-me CANSADA,...
Cansada, de desde 2010, não me sentir EU!!!
Cansada de não me reconhecer fisicamente...
Cansada de estar sempre com as defesas "em baixo"...
Cansada de "me justificar" perante pessoas que NÃO SABEM (e espero que nunca venham a saber) quais as mazelas que a doença deixa em nós e nos que nos rodeiam... e que “pensam” ou pelo menos passam a ideia, de que para além de sermos as “coitadinhas” somos “queixinhas, doridas”… nem sei bem como adjetivar!
Cansada de "medir" as palavras...
Cansada de não saber dizer NÃO!
 C-A-N-S-A-D-A!

Mas é a Vida! E apesar de tudo é BELA!!!!!!!!!
Agora estou em casa…  com uma “catrapada” de medicação, dos quais antibiótico… mas tem de ser!!!
Tenho de ficar BEM!!! E RAPIDAMENTE!!! O trabalho “me aguarda” :-)

 Tenho também de agradecer a TODAS as que me acompanharam na corrida da mulher 2013 :-) É sempre muito bom ter-vos a meu lado. 



Desejo a todos  uma ótima semana!!!Obrigada por me acompanharem…


17 comentários:

  1. Respostas
    1. Assim espero Isabel..
      Beijinhos e OBRIGADA!

      Eliminar
    2. o clima vai tendo culpa de tudo...
      mas este ano na verdade está impossível, saio de casa com camisola e chego a casa encalorada, mesmo com calor... Para conseguir uma infeção nos brônquios não é preciso muito...
      Fico triste por "apareceres" melhor seria andares na tua vida saltitante.
      Trata-te com cuidado que a gente ainda precisa muito da tua companhia...
      Beijinhos daqueles mesmo especiais.

      Eliminar
  2. As melhoras!!!
    Já tive muitos dias assim...desiludida com o que a doença deixou de mazelas :(
    Beijinhos e dias melhores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Lina, acredito que tenha tido muitos dias assim... infelizmente... mas diz-me: Agora já não tens???

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ana

    Imagino bem como é se sentir assim...eu do lado de cá literalmente estou cansada de ficar perto de gente...adoro qdo o relogio bate e posso me isolar desse mundo que esta de cabeça pra baixo e com valores totalmente opostos do que quero pra mim...

    Bjos com desejos de que melhore logo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Tens razão... este mundo parece mesmo estar "de pernas para o ar"...

      Eliminar
  4. Ana pelo que "sinto" das amigas há dias em que vêm tudo muito negro, há dias em que estão cansadas e fartas mas logo aparece um dia cheio de luz, em que vocês vão buscar forças (que nem sabiam ainda ter depois de tudo o que já passaram) em que acordam alegres e felizes por poderem viver a vida e continuar a dizer sim à vida. E tu também és uma dessas mulheres, com altos e baixos. Ninguém é de ferro!! E com essas infecções, mais medicamentos....Mas tu sabes que vais ficar boa dessa infecção e que melhores dias virão! E....não é só para trabalho não, ora essa! Não é só trabalho....e as amigas(os)? Também temos de ter uma parcela do teu tempo (é evidente que nem coloco no mesmo patamar a família- essa é sempre especial). Adorava que melhorasses e que viesses com o teu mais que tudo no domingo. Acredita que te ía fazer bem! A companhia, a paisagem....melhora e pensa nisso. E, talvez estejas a precisar de umas férias....acho que andas com um ritmo muito acelarado - (sinto isso....) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Isabel... ando num ritmo louco...
      O fato de estar muito tempo parada, deu-me vontade de fazer tudo e mais alguma coisa... como se o "amanhã" não existisse...
      Tenho de me mentalizar que nunca mais somos as mesmas... o ritmo não é igual ao "antes"... tenho de aprender isso!!! E Claro que sim!!!! Vou arrebitar!!!

      Obrigada pelas tuas (sempre sábias) palavras.
      Beijão

      Eliminar
  5. Bom dia, Ana,
    pela tua ausência nestas bandas, só hoje regressei "ao teu cantinho" e senti, mais uma vez, um enorme orgulho de ti! Rever estas tuas imagens, nas diversas etapas,e olhar para ti agora. Meu Deus, nada acontece por acaso, mesmo!
    Que felicidade por ser tua amiga. Obrigada, Ana.
    Beijinhos e fica boa rápido, num instante - como só tu consegues!!

    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma AMIGONA :-)

      Beijihos com saudade <3

      Eliminar
    2. Ola Anocas!!!
      como te compreendo...na correria da vida...no não te reconheceres...no cansaço!!!
      Força ai!
      cuida de ti!
      acho que é uma das coisas que esta doença me "obrigou"...a olhar para mim! o que é uma canseira, pois ja tenho tanta gente para cuidar!
      beijinhos grandes

      Eliminar
  6. p.s.- esqueci-me de assinar
    angela marinheiro

    ResponderEliminar
  7. Ana,tenho seguido o teu blog e neste momento estou preocupado porque não tens postado nada!Como vais?Se puderes, indica-me o teu mail.

    Bjoca

    ResponderEliminar
  8. Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
    que lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
    sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
    porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
    isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
    com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
    falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
    Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
    tolice, tem de se chegar à causa e cortar
    no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
    ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
    perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
    Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.

    ResponderEliminar